Silvero Pereira relembra infância e revela estupro aos sete anos

Declaração foi dada durante entrevista à TV Cultura

Recentemente o ator Silvero Pereira esteve no ar na Globo com a reprise da novela “A Força do Querer”. No folhetim, ele deu vida a Nonato, um dos papéis mais marcantes de sua carreira. Na terça-feira, dia 16, o artista estará no “#Provoca”, comandado por Marcelo Tas na TV Cultura.

Dentre muitos assuntos, falou de sua infância e de questões delicadas. “Aos sete anos de idade, eu fui estuprado. Eu fui levado para um matagal por uma pessoa muito mais de idade do que eu e ela fez coisas comigo que eu só fui entender seis ou sete anos depois”, revelou.

“Além disso, teve a violência verbal de dizer ‘você é mulherzinha, a cidade vai saber se você falar sobre isso, se você contar que fui eu, eu vou te espancar’, então o que mais ficou em mim foi o medo. Eu não falei pra ninguém por muito tempo pelo medo”, acrescentou o ator, que também esteve no filme (2019).

“Durante a minha infância, eu tive uma questão muito séria. Eu nunca entendi sobre o que era ser homem. Na minha cidade (Mombaça-CE), que era bem pequena, tinha uma mentalidade também muito difícil, um coronelismo, um machismo muito forte ali naquela região, então tudo que diziam, ‘você tem que ser homem, você tem que se comportar como homem, você tem que se vestir como homem, falar como homem’, sempre bateu em mim de uma maneira muito estranha.”, completou Silvero Pereira.