Internado com covid, Paulo Gustavo precisou de transfusões de sangue; Marido faz apelo

Thales Bretas contou que humorista tem melhorado aos pouquinhos

O ator e humorista Paulo Gustavo continua internado em estado grave devido complicações causadas pela covid-19. O artista está na UTI do hospital Copa Star, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Ele segue em tratamento com pulmão artificial através da terapia ECMO. 

Em publicação no Instagram na quarta-feira (7), o médico Thales Bretas, marido do comediante, contou que seu cônjuge tem melhorado aos pouquinhos. “Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura!”, escreveu.

Por conta do pulmão artificial, Paulo Gustavo tem que ficar anticoagulado, o que o faz perder sangue, por isso ele precisou de transfusões. “Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorpórea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, explicou Thales.

O marido de Paulo Gustavo aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas doem sangue. “Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor”, pontuou.

Os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias!! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar”, acrescentou o médico.

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março. No dia 21, precisou ser intubado. Ele é hoje um dos maiores nomes do humor e do cinema nacional. É Paulo Gustavo quem dá vida a personagem Dona Hermínia nos filmes Minha Mãe é uma Peça.